Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição

Por Flávia Ferreira - quinta-feira, junho 29, 2017

No último sábado, dia 24, visitamos a Exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, que já esteve no MIS em 2014 (e nós também fomos!), que está no Memorial da América Latina.

Bum, bum, bum, Castelo Rá-Tim-Bum
Para as crianças dos anos 90, essa exposição nos faz voltar no tempo e relembrar uma época gostosa, onde nossa preocupação era brincar, ir à escola e chegar a tempo de assistir Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura.

A exposição remonta diversos cenários do Castelo, como o quarto do Nino, o saguão (que tem a árvore com a Celeste!!), o quarto da Tia Morgana, a biblioteca e a oficina do Dr. Victor, além dos cenários de alguns quadros do programa, como Etevaldo, Caipora, Tíbio e Perônio, Penélope, Telekid, Mau, entre outros personagens que amamos.

Também encontramos documentos, roteiros e ilustrações dos bastidores, contando a história de cada personagem, da escolha dos atores, dos figurinos. Em uma parte da exposição é possível assistir a entrevista de diversos colaboradores do programa, entre atores, diretores e figurinistas, e é muito legal ver como estão atualmente.

O ponto alto fica antes de entrar na exposição: remontaram a fachada do Castelo exatamente como no programa.
Em alguns cenários é possível interagir com os objetos e é muito legal pra registrar! Você se sente realmente dentro do Castelo.

Klift Kloft Still, a porta se abriu!
Mas já aviso a quem pretende ir, comprem os ingressos com antecedência pelo site e preparem-se para as filas e a lotação no dia da exposição! É bem cheio, apesar de organizado, e quem não gosta de muita muvuca acaba ficando irritado, como eu fiquei.. hehehe

A exposição foi prorrogada até o dia 30 de setembro, lá no Memorial da América Latina.
Os ingressos custam R$ 10,00 (meia entrada para crianças, estudantes, maiores de 60 anos, deficientes) e R$ 20,00 (inteira), menores de 4 anos não pagam. Para comprar, acesse o site Total Player.

Ah, tem umas barraquinhas de comidas e bebidas que ficam abertas até o final da exposição e parecem ser bem gostosinhas. Fica a dica para quem for!


Biblioteca com livros falantes e o Gato Pintado

Quarto do Nino

Passarinho... que som é esse?

  • Compartilhe:

Leia também

8 comentários

  1. Gente, que lindo! Nostalgia pura! Amava o Castelo Ra-Tim-Bum quando era criança, marcou demais. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me marcou demais!
      Era meu programa favorito.

      Excluir
  2. Ai. Meu. Deus. QUE NOSTALGIA! Pra ficar mais perfeito só se pedissem a senha pra abrir a porta hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porteiro fala algumas frases e pede a senha sim! hahaha
      É demais...

      Excluir
  3. Que amorr esse texto, me deu uma nostalgia quando eu acordava todo domingo pra assistir! e gente... é muito lindo! tudo! são muitas cores, além de ter um custo bem em conta! enfim, apaixonada <3
    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  4. Nossa que post mas legal eu simplesmente amava assistir ao castelo,tudo lindo e Ainda o ingresso super baratinho amei tudinho fotos lindíssimas viu 😘Parabéns

    ResponderExcluir