Viagem: Caldas Novas - GO

Por Flávia Ferreira - domingo, março 12, 2017

Nas férias de julho de 2014 fomos para Caldas Novas, em Goiás. A cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo e são os parques aquáticos com águas quentes e relaxantes que atraem milhares de turistas para lá.

Nós fizemos esta viagem de carro, saindo de SP, e o trajeto leva, mais ou menos, 10 horas.
Então, pegamos estrada por 5 horas no primeiro dia e paramos para pernoitar na cidade de São Joaquim da Barra - ainda em SP.

Nos hospedamos no São Jorge Hotel e recomendamos. O hotel é simples, porém os quartos são todos novinhos, reformados há pouco tempo e bem limpos. O café da manhã é bem completo e uma delícia.

Eu e minha sogra em frente ao São Jorge Hotel

No dia seguinte continuamos a viagem e dirigimos por mais umas 5 ou 6 horas, pois o GPS ficou bem confuso em algumas partes da estrada e acabamos nos perdendo várias vezes. Aconselho quem for fazer esta viagem de carro pesquisar com antecedência o trajeto pelo Google Maps para não passar o sufoco que passamos.

Lá em Caldas Novas nos hospedamos no hotel Nossa Senhora da Guia, que fica localizado na rua principal da cidade, que é bem animada e tem vários restaurantes, lojas, shoppings e até um parquinho de diversões.

Andy e eu na montanha russa do parquinho, em Caldas Novas
O hotel também é bem simples, limpo, os quartos reformados recentemente e o café da manhã simples, mas gostoso. Não fizemos questão de nada mais requintado, com piscina e outras opções, pois nossa intenção era passear e ficar no hotel somente para dormir, tomar banho e café da manhã.

Existem diversas opções de parques na cidade e escolhemos o Di Roma Acqua Park.

Foto retirada de Di Roma
O parque é bem completo, existem atrações para todas as idades como piscina com ondas, cascatas, rio lento, tobogãs, escorregadores, navio pirata.. e o melhor é que as atrações ficam bem perto uma das outras, então não é necessário andar muito para chegar aonde quer. O parque também tem uma área infantil, que não utilizamos pois não fomos com crianças.

O contra deste parque é que nem todas as piscinas são com águas termais e nós quase congelamos no rio lento, por exemplo. hahaha

Existem outros passeios na cidade, como o Lago Corumba e o Parque Estadual da Serra, que tem trilhas e cachoeiras. Mas ficamos poucos dias e priorizamos o passeio aos parques.

Também aproveitamos para visitar o famoso Hot Park, que localiza-se em Rio Quente - meia horinha de viagem de Caldas Novas. Esse parque fica dentro do Rio Quente Resorts e é sem igual.

Praia do Cerrado, Hot Park
Tem uma variedade de atrações para todas as idades, um visual incrível e o melhor: todas as piscinas são de águas termais. Tem bares dentro das piscinas, tem piscina com fundo de cascalhos para relaxar, tem muitos brinquedos radicais e também tem a Praia do Cerrado.

Além disso, existe uma gama de atrações pagas a parte, como a Bird Land e outras atividades como arvorismo, caiaque, tirolesa.

O contra deste parque, além do custo do ingresso que é mais elevado do que os outros parques de Caldas Novas, é o tamanho dele e a distância entre as atrações. Você passa o dia todo andando muito entre os brinquedos, então é bem cansativo.

O clima da região nos surpreendeu e, aparentemente, é verão o ano todo em Goiás! haha

Foi uma viagem muito gostosa e, com certeza, voltaremos a Caldas Novas em outras oportunidades.
Recomendamos este passeio a todos!


  • Compartilhe:

Leia também

2 comentários

  1. Olá Flávia!

    Adorei o post, tenho muita vontade de conhecer Caldas Novas, parece ser um lugar muito lindo!

    Beijos!

    http://femininaemuitovaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester!
      Quando tiver oportunidade, vá sim.
      É um passeio muito gosto, não vai se arrepender!!

      Obrigada pela visita <3

      Beijos!!

      Excluir