História de nós dois - Parte 2

Por Flávia Ferreira - domingo, setembro 04, 2016



Como nada nessa vida é perfeito, claro que conosco não seria diferente.

Depois que começamos a namorar enfrentamos alguns problemas, pois trabalhávamos no mesmo colégio e, mesmo tentando manter segredo, nosso relacionamento não foi bem aceito. Resultado: fomos desligados! hehehe

Quando se tem dezoito anos tudo parece ser o fim do mundo, como naquela época pareceu, mas hoje vejo que foi uma situação que nos abriu portas para outras oportunidades, que soubemos aproveitar e nos proporcionou crescimento pessoal e profissional.

No início do relacionamento é difícil conviver com as manias, opiniões e estilo de vida diferentes do outro. Passamos por algumas (muitas) discussões de casal no começo e hoje vejo como perdíamos tempo com coisas bobas! Mas tudo faz parte do amadurecimento e com o passar dos anos não queremos mais perder o pouco tempo que podemos aproveitar juntos brigando por besteiras. Também, após todos esses anos juntos dá para saber o que chateia o outro e tentar evitar para manter a harmonia.

Já vivemos muitas coisas juntos: fui efetivada no segundo estágio que fiz, o Andy passou em um concurso público, depois de muito perrengue me formei em Biologia, ele passou na OAB, enquanto eu comecei uma outra graduação (que acabei parando para seguirmos com nossos planos pessoais), fizemos algumas viagens, ele se formou em Direito... e depois de tantas conquistas e momentos difíceis que enfrentamos juntos, vimos que era hora de pensarmos em nosso futuro.

Com três anos de namoro tínhamos certeza do que queríamos: passar o resto da vida juntos. Mas para isso acontecer uma série de coisas eram necessárias e a primeira delas era um teto para morarmos e iniciarmos a família que sonhamos.

Então iniciamos a nossa busca pelo apartamento perfeito. Não tínhamos condições de comprar apartamentos prontos, então partimos para os que ainda estavam na planta. Pesquisamos muito na internet, chegamos a visitar stands, conversar com corretores. Descobrimos milhões de taxas e impostos que nem imaginávamos que podiam existir, aprendemos diversas siglas (INCC, ITBI,SATI, entre outras) e vimos que nosso sonho estava bem distante de virar realidade.

Nos faltavam duas coisas: planejamento e dinheiro! hahaha

Sabendo que dinheiro não cai do céu e que não teríamos "paitrocínio", adiamos nossos planos por algum tempo até conseguirmos poupar o que precisaríamos.

Como conseguimos isso, contarei no próximo post!

Até lá ;)

  • Compartilhe:

Leia também

0 comentários